Prefeito e equipe de gestão cumprem agenda em Brasília para atendimento a demandas do município

Por Emerson Souza Miler

Nessa semana, de 05 a 08/07, o Prefeito Municipal Jamis Silva cumpriu uma agenda intensa de compromissos políticos em Brasília, acompanhado de parte de sua equipe de gestão composta pelo Vice-Prefeito e Secretário de Administração Ademilson Valverde, pela Secretária de Assistência Social Elisangela Lopes e pelo supervisor pedagógico da Educação, Prof. José Charupá.

A gestão municipal esteve no Ministério da Educação (MEC) e se reuniu com uma equipe do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para as tratativas de retomada do projeto do Centro de Educação Infantil (Proinfância Tipo B) – obra iniciada em nosso município em 2012, cujas atividades em sua estrutura serão ativadas para finalização e entrega à comunidade.  Nesse contexto, assim que forem feitas as adequações no projeto a Prefeitura Municipal abrirá processo licitatório para atendimento a essa demanda.

Na ocasião, ainda junto ao FNDE a equipe recebeu orientações para a regularização da certidão do município através do Sistema de lnformações sobre Orçamento Público em Educação (SIOPE) e sobre a implementação do Plano de Ações Articulada - PAR 4 (ciclo 2021 a 2024) através da utilização do sistema Simec. Dentre outras ações nesse órgão, também o pleito para a aquisição de novos veículos escolares e da aquisição de uma biblioteca para o município.

A agenda seguiu com encontros da equipe que recebeu o apoio do Deputado Federal Valtenir Pereira (MDB) e do Deputado Federal Leonardo Albuquerque (Solidariedade) em diversos alinhamentos políticos na ocasião. As falas feitas com o Senador Carlos Fávaro (PSD) e com o Senador Wellington Fagundes (PL) resultaram em tratativas de projetos destinados ao município. O encontro com o Senador Jayme Campos (DEM) resultou em maquinários e veículos para as Secretarias de Obras e de Saúde.

Segundo o Prefeito Jamis Silva, os compromissos políticos realizados são de suma importância para as melhorias planejadas ao município e em tempo breve a população será assistida com os recursos advindos do cumprimento dessa agenda política.